quarta-feira, 9 de março de 2011

Pra quem acabou com uma guerra, escrever um blog não é nada.

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
  • 12/06/2008
  • Espionagem
  • Ação
  • Stealth
  • Terceira pessoa
  • Tiro 
 Metal Gear não é apenas um jogo de ação (guerra), mas sim espionagem e tática. O jogo apresenta desde o primordios (PSX) várias técnicas de furtividade e humor, fora a estória sempre bem elaborada com caracteristicas realcionadas a história (Guerra Fria, e outros momentos).
 Mas neste título o personagem Snake, esta numa atmosfera futurística onde o sistema bélico tem sua base em nanomaquinas. O jogo continua com muitas caracteristicas de espionagem e tática, mas evolui um pouco no quesito ação, talvez pela necessidade, pois o protagonista esta contaminado com um vírus que causa uma doença de degeneração (envelhecimento acelerado), deste modo o tempo é muito importante e o clima de decadência esta presente tanto nos cenários quanto na caracterização dos personagens.
 O jogo é muito empolgante tanto no enredo, quanto na diversão e desafio. Exige horas de jogo o que não é muito comum nos jogos atuais.
  Quanto a parte gráfica, jogabilidade, textura de cenários, iluminação, chega muito perto da perfeição (como estamos acostumados em jogos exclusivos PS3/ a Konami caprichou).
 O jogo é envolvente e garantia de diversão, só precisa de um pouco de paciência para se adaptar com os novos sistemas e armas...mas quando se domina o jogo fica totalmente viciante.
 
Jogo zerado e aprovado!  
 
 Evolução ou Humilhação

Em um determinado momento do jogo onde o personagem Snake passa por um cenário onde esteve no MSG1 do Playstation 1, Otacon amigo que acompanha Snake em sua missões por radiotransmissão, faz contato e pede para que ele troque para o cd 2. Snake responde que estão num PS3 e que não é necessária a troca, pois o blu-ray tem uma capacidade de armazenamento infinitamente maior.
Alguns dizem que é uma referência a evolução da plataforma acentuando a diferença de armazenamento do cd para o blu-ray. Outros dizem que é um tapa na cara da concorrência X-BOX 360 (caixinha...rsrsrs), que não tem a mídia de blu-ray em seus jogos e nem sequer utiliza o HD-DVD na maioria, na época de lançamento do jogo a briga por espaço no mercado dos games estava acirada.
Na minha opinião foi uma forma de destacar a evolução sim mas sem deixar de lado a provocação ao rival.


2 comentários:

  1. Amoreee.... esse titulo da guerra é melhor nem comentar neh....rsrsrs
    Msm nao jogando esse jogo, posso dizer q adorei o final,apesar de 3 horas só para encerrar o jogo... achei q nao teria mais fim!!
    Agora essa do Blu-ray humilhou os coitadinhos das caixinhas...rsrs
    Estou adorando seu blog meu amor... esta muito legal... tbm não é pra menos PRA QUEM ACABOU COM UMA GUERRA MONTAR UM BLOG NÃO É NADA...rsrsrsrsrsrsrsrs... prefiro não comentar essa frase!!!

    Te amoooooooooooo muitooo my loveee!!

    Bjossssssssssss**

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. desde o primordios ????
    Como o senhor usa o maior caco literal da história?? Só por isso eu nem li mais huahuahuahaa
    Cara o jogo deve serloko msm mas 3 horas de final deve ser de matar rsrss
    mas tb de valer a pena baraços

    ResponderExcluir